domingo, 26 de agosto de 2018

Amigos...

Nosso gosto em pilotar uma moto por esse nosso país e, mesmo por outras terras mais distantes, nos permite conhecer novas pessoas, e cultivar novas amizades que passam a fazer parte desse nosso circulo, onde, a motocicleta é sempre o elo principal que nos motiva ao primeiro assunto, o primeiro papo e o primeiro contato com tantas pessoas que curtem essa paixão. São os acessórios, são os modelos e marcas, são as experiências e as histórias que motivam a transformação de um rápido e momentâneo contato em uma grande amizade. Quem nunca teve essa oportunidade?
Porém, qual a diferença entre uma pessoa conhecida e um grande e verdadeiro amigo?
Sabemos que não existe uma regra básica para se distinguir essa diferença.
Conforme sua definição nos dicionários, Amigo, é: “estar ligado a outrem, por laços de amizade”.
Porém, “Ser Amigo”, tem um significado muito mais amplo, mais complexo, mais profundo do que, simplesmente ter laços de amizade. Ser amigo, é conhecer verdadeiramente aquela pessoa, entende-la, ajudá-la, protege-la e perdoa-la. Ser amigo é ser honesto, é confiar, confidenciar, dividir problemas, ajudar, cooperar e, principalmente, ser leal aos propósitos daquela amizade.
É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos verdadeiros são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando até quando e onde Deus assim o permitir.
Existem amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam à razão, e a nossa atenção quando agimos de modo contraditório ao normal, ao lógico. São eles que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender. São eles os capazes de nos fazer enxergar nossos defeitos, mas, jamais ficam cegos em lembrar nossas virtudes.
Portanto, amigos motociclistas, e com base nessas definições, nesses exemplos, nesses predicados, nesses adjetivos, que devemos cultivar nossas amizades e valorizarmos, sempre, nossos amigos.
CEL DARIO CONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário