sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Fui na garupa do vento

busquei tempo pra sonhar

cantei versos ao relento

colhi flores pra te dar

um botão de utopia

teu olhar encantador

beijo em forma de poesia

coração louco de amor.

 

Meu coração estradeiro

pra te ver seguiu caminhos

na pampa tem a ilusão

sonhos, magia e carinhos.

Perdeu o rumo nos campos

estradeiro coração

e anda viajando sozinho

nos bretes da solidão.

 

Teus olhos claros morena

são estrelas de geada

pétalas brancas de paz

novo brilho na alvorada

lua cheia quando a noite

vem clarear meu pensamento

faz a razão do meu canto

de amor, ternura e lamentos.

 

Se acaso nestas paisagens

tiver teu cheiro na terra

volto na fonte do ontem

declaro paz nessa guerra

mas, se o encanto do canto

vestir mantos de alegria

percorro o longo dos anos

pra tê-la comigo um dia.

 

Tu és dessas mulheres

que a gente ama em segredo

por medo  de machucar.

Em ti tudo é perfeito,

teu sorriso, esse jeito

essa paz do teu olhar.

 

És resumo de beleza

encanto da natureza

obra-prima do criador.

És a própria primavera,

como as flores tu és bela

és magia e puro amor!

Pedro Júnior da Fontoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário