Eu ainda não sei o que vou encontrar no outro lugar
E ainda deixo saudades do lugar anterior
Mas já sinto um prazer nesse deslocamento
É uma vontade de ir para o próximo destino, de conhecer as novas coisas, de saber o que me espera…
O imponderável ainda dita os dias.
Mas não saber também é ter certeza.
A dúvida também é uma resposta.
Ir e seguir é o meu caminho, o meu destino.
A minha maneira de estar no mundo é ter novos desafios
É não saber o que vai acontecer
É não saber onde vou dormir
É desconhecer o novo lugar
É descobrir
É me perder
Tenho me achado tanto nessas descobertas, nessas incertezas, nessas dúvidas, nesses caminhos que eu não sei para onde me levam
O mar bate nas rochas. É a única coisa que eu sei.
Os passarinhos cantam e têm flores na borda de todo o quadro que eu vejo
Essa montanha fala comigo e as nuvens batem nela e se alegram.
O sol não veio, mas o verde e o azul do mar estão tão fortes e tão cintilantes que ele nem faz falta
Sigo… Para o novo destino.
Deixo vontades, saudades, querer mais, querer bem.
Mas sigo. É isso que eu me propus.
Sigo.
(Corniglia, Cinque Terre, Itália. 13-05-16)
Essa poesia faz parte do livro “Dias pela Estrada” Guilherme S. Dias