quarta-feira, 14 de março de 2012

Por que do crânio?
Postado por Ramon Losada


Nas decorações de motos personalizadas , crânio é algo normal, até mesmo como "clássico" e ultrapassada.


Certamente todos que temos uma "custom", também temos t-shirts, tatuagens, pinos, acessórios, crânios,







Mas por quê?

Eu acho que a versão romântica postula que o símbolo da morte-desafiando, simboliza o desejo de contorná-la, sempre tê-la a viver desta forma até a morte.


Mas a razão, temo eu, tem mais história do que romance .



Como a maioria dos símbolos que fazem parte da iconografia da "cultura do motociclista", o uso do crânio tem sua origem no final da Segunda Guerra Mundial , quando soldados voltando para casa pela frente.


Estes veteranos tinha vivido em um mundo cheio de adrenalina e confrontação diária com a morte. Agora regressam à vida civil não foi suficiente.


Depois da guerra, a maioria das motos excedentes prontos para o combate, muitos foram vendidos e comprados pelos próprios soldados que tinham usado durante o serviço. A moto, em seguida, tornou-se como reviver aquela sensação de adrenalina e de falsa liberdade a partir da frente


Milhares de veteranos tomaram as estradas americanas formaram gangues de motociclistas que mantiveram a camaradagem encontrado em tempos de guerra.



Estes veteranos, manteve muitos dos elementos visuais usados na parte da frente , e caveiras, cruzes de Malta, águias, símbolos nazistas, etc. Foram introduzidos os ícones de cultura motociclista e são agora aceitas e generalizada.






Os soldados, como um troféu de guerra, tirou as medalhas e emblemas aos alemães (também jaquetas pretas de couro para motociclistas ). Os emblemas e medalhas coletados como espólios de guerra para os "SS" nazistas eram como emblema uma caveira com ossos cruzados





Além disso, algumas unidades de aviação americanas incluídas crânios em seus emblemas.

E algumas unidades dos Aliados também usaram



Mais tarde, um dos MC mais famoso na história do motociclismo, contribuiu para a disseminação deste símbolo para incluir no seu patch uma caveira com asas como uma referência a um emblema da Força Aérea dos Estados Unidos contendo uma tampa de crânio aviador, em um par de asas.



Mas o ícone uso vem do crânio mais antigo no serviço militar.




E até mesmo antes, devastada pela guerra. O famoso Jolly Rogers , A bandeira da caveira


Pensa-se que têm sido utilizados , pela primeira vez por King Roger II da Sicília (daí o nome).
Este rei pertencia ao putter. frotas Templários são considerados a fonte da pirataria na Europa, que a ordem ser dissolvido por pilhagem em vingança contra a Igreja e seus sujeitos (muitos são mesmo Crossbones uma alegoria da Cruz Temple)



A bandeira se tornou popular durante os séculos XVI, XVII e XVIII por piratas , especialmente pelos Irmãos da Costa (piratas sem carta branca) regidas pelas leis Piratas da Ilha da Tartaruga. No Reino Unido "Old Rogers" é um nome que é o diabo .Hackers usam variações dos originais razões Jolly Rogers, como facas, demônios, esqueletos, corações que sangram, etc. Cada capitão pirata tinha a sua própria bandeira. O Jolly Rogers apenas içado no momento da colisão . Navegou escondendo sua identidade por uma bandeira falsa, e quando eles estavam na distância certa, hastearam a Jolly Rogers aterrorizante olhando para entregar o navio assaltado (daí as personalizações terríveis). A entrega deu o direito de pleitear suas vidas sob as leis de pirataria.


No caso de você não se render , eles baixaram a Jolly Rogers e foi içado o "Red Jack" (vermelho liso) que significava luta sem quartel nem piedade . Você não poderia pedir por misericórdia, a lei pirata era muito rigoroso sobre isso: "Aquele que não tem sido dada para a Jolly Rogers, sem exceção seria lançada ao mar, de modo que o oceano foi julgado '


Depois que os nazistas conhecer a sua história adotou o emblema de um dos seus órgãos mais cruéis e aterrorizantes, a Schutzstaffel, as SS

Nenhum comentário:

Postar um comentário