segunda-feira, 20 de março de 2023

 Sou como aquele hotel na beira da estrada.


Onde tantas pessoas já passaram.
Algumas por uma só noite,
apressadas foram embora
sem nem tomar
o café da manhã.

Outras ficaram dias
e mais dias,
e mais dias.

Ocuparam os espaços.
Ocuparam meus vazios.
Fizeram festa.
Conversaram madrugadas a dentro
e
foram permanecendo.

Sou como aquele hotel no meio da estrada.

Para alguns, salvação.
Para outros, refúgio.

Sou o lugar em que muitos descansaram.
E também
bagunçaram.
Reviraram tudo e foram embora
sem arrumar nada.
fugiram no meio da noite.

Sem pagar o que me deviam.
Sem dizer muito obrigado.

Abriguei todo tipo de gente.

Chegadas.
Partidas.
A verdade é que todos permaneceram
o tempo que deviam permanecer.

Nem um dia a mais.
Nem um dia a menos.

Ficaram tempo suficiente
para contarem
a sua história
e
conhecerem a minha.

Ninguém foi embora
sem
me deixar
uma lição,
um aprendizado.

Sou um pouco de todos que
já me
atravessaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário