terça-feira, 9 de novembro de 2010


A real dimensão do imaginário...



Vocês já  experimentaram olhar para dentro dos automóveis quando estão pilotando motocicletas?

Durante sua viagem,  já se deparou com alguém na janela de um automóvel olhando para você com aquela cara de “não sei o quę” ?

Já pararam para  imaginar  o que pensam as pessoas dentro  dos carros quando nos vêem passar de motocicletas ?
 
Já encontraram explicações para aqueles carros que nos “fecham na estrada”, “que insistem em ficar na nossa frente obstruindo nossa passagem”, outros, que  ao contrario “entram dentro do nosso comboio e não querem sair”,  aqueles que nos apertam e “nos xingam e saindo  correndo”, ou aqueles que simplesmente nos “ignoram” fazendo as maiores barbaridades na estrada...
Por mais que tenhamos uma postura adequada na estrada, por mais que pilotemos com segurança e bom senso, por mais que preservemos nossa individualidade, nós seremos sempre  aos olhos dos motoristas de 4 rodas os “motoqueiros loucos” e no nosso caso especifico da turma dos “SUJOS, BRUTOS e MALVADOS”...
E isso não é nada se incluirmos também aqueles  que de carro  ao passar por um motociclista acidentado, caído e estendido na estrada, olham com desdém e dizem para o companheiro(a)  ao lado:  Bem feito !
Vamos ir um pouco mais além:  Um irmão motociclista  um dia fez o seguinte comentário:
 ” Nosso grupo motorizado  estava chegando no posto da Castelo Branco e eu de longe percebi uma movimentação do pessoal local. Recolhiam as crianças, os homens levavam as mulheres para dentro, havia um ambiente de  tensão ante nossa chegada,  até que paramos e tiramos os capacetes... De repente,  uns olhavam para os outros e diziam: são velhos, cabelos brancos, falam bem, etc,etc, olhavam para nós e sem entender,  riam deles  mesmos...

Quem de nós não se sentiu um “peixe em aquário” ante os olhares estupefatos das crianças e adultos ao entrarmos em comboio nas cidades do interior.

Quem de nós não sentiu a sensação que chamamos de “ver a banda passar”...
Será que existe uma explicação para tudo isso?

Onde finalmente está  a explicação para todas estas coisas que acontecem, conosco ?

É simples, e tudo isso é perfeitamente explicável .
Vamos voltar aos carros passando  e olhando para nós : Os homens com cara fechada como se tivessem pensando: vagabundos, bandidos, atrapalhando todo mundo; a esposa  ao lado, olha para nós  por uns instantes e envergonhada baixa a cabeça; talvez tenha pensado “isso que é homem, e não  esta besta que tenho aqui do lado”, a adolescente olha e sorri em seguida também desviando o olhar: talvez tenha imaginado aquele príncipe montado em um cavalo alado que vai resgatá-la daquela prisão de 4 rodas,  e finalmente as crianças que sorriem, acenam, falam animadas entre si ante a sensação do inusitado, do desconhecido.

Temos somente uma certeza: Todos, naquele momento queriam estar no nosso lugar ou conosco na garupa !

E vocês podem ter certeza, o vento na cara, o participar da paisagem, a sensação de poder ir e vir  e a inconfundível e irresistível sensação de liberdade  são os motivos de tudo isso  que acontece conosco quando estamos pilotando nossas motocicletas.
As reações raivosas e indignadas dos motoristas dos automóveis vão continuar a  existir mesmo que nós não façamos absolutamente nada contra eles. E por um único motivo:
“A NOSSA LIBERDADE INCOMODA AS PESSOAS”
Incomoda e provoca manifestações de raiva, ódio, de fazer algo contra nós, de alguma maneira de ferir nosso espírito de liberdade, a ponto de ver uma pessoa que nunca viu,  ferida e caída na estrada e sentir uma indescritível sensação de prazer; só pelo fato de ser um pobre motociclista...
Esta é a grande mensagem que EASY RIDER  quis  deixar imortalizada  no filme de Peter Fonda. 
Finalmente meus amigos motociclistas, sinto informá-los que de nada vai adiantar fazer algo para mudar isso, porque ao meu ver, algumas coisas como inveja, rancor,etc,   são inerentes e natas nos seres humanos .Assim, quando você estiver pilotando sua motocicleta em uma estrada ,  não se irrite com os automóveis ou com seus motoristas , ao contrario mostre que  você é único no mundo, e que  em cima de sua moto,  tal  como as águias  ao abrir suas imensas asas  para voar,   você esta  exercendo seu direito de ser livre !
                              
Viva a vida – Desfrute sua Liberdade !

* Compilado da Internet - Autor não identificado

domingo, 7 de novembro de 2010



  A elegância do comportamento no motociclismo
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, inclusive quando pilotamos nossa motocicleta.
É uma elegância desobrigada, um gesto ao ser auxiliado numa ultrapassagem, um cumprimento e um sorriso no pedágio, um leve toque de buzina e cumprimento de mão aos guardas rodoviários também não custa nada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas pessoas que escutam mais do que falam e quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no dia a dia.

Quando nas estradas cruzamos ou ultrapassamos um companheiro motociclista não custa um aceno de simpatia ou um toque de buzina, mesmo que ele pilote uma 125 cc.
Numa viagem com amigos ou simples conhecidos é possível detectar elegância nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir aos frentistas e garçons.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores, porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é o motociclista que demonstra interesse por assuntos que desconhece, se preocupa com a manutenção da motocicleta do companheiro, com sua bagagem, é quem cumpre o que promete. É elegante não ser espaçoso demais nem querer ser líder por vontade própria. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro, é muito elegante não falar de dinheiro e de viagens desconhecidas dos demais em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

Uma potente moto tinindo de nova, um belo sobrenome, experiência em grandes quilometragens e nariz empinado não substituem a elegância de um gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Os motociclistas de um modo geral são solidários, leais, amistosos.   

Ser elegante é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social e das cilindradas da motocicleta. Se os companheiros de jornada não merecem certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso.

E, detalhe: isso tudo não é frescura, é apenas A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO NO MOTOCICLISMO.

Autor: Otavio Araujo “Gugu” - 68 anos



Assim que você levar a sério e passar a aplicar as "dicas" abaixo, passará a aproveitar ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro. Esperamos que lhes seja proveitoso.
O autor deste texto trabalha numa refinaria há 31 anos. Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos! Interessante!

*1ª Dica: ***Encher o tanque  sempre pela manhã, o mais cedo possível.***
A temperatura ambiente e do solo é  mais baixa. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao  estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O  contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os  combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia,  pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente.  Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem  um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível  nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura.  Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja  exato.

*2ª Dica: Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola  ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se  exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira  sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente,  cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num  cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem  o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo  uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se  transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de  combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os  postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba  pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos  combustível no tanque pagando mais dinheiro.

*3ª Dica: Encher o tanque  antes de que este baixe da metade.***Quanto mais combustível tenha no depósito,  menos ar há dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que  você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no  interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a  evaporação ao mínimo.

*4ª Dica: Não encher o tanque  quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem  imediatamente depois.***Se chega você ao posto de combustíveis e vê um  caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do  mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito  posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado  dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos  mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em  suspensão por um tempo.Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

Fonte: Dydy - Águias TS

Mensagem de Chico Xavier
(Chico Xavier)

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
mesmo sabendo que as rosas não falam... 
Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro
que nos espera pode não ser tão alegre...
Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é,
em muitos momentos, dolorosa...
Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,
eles acabam indo embora de nossas vidas...
Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS,
Mesmo sabendo que muitas delas são incapazes
de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo
que inúmeras forças querem que eu caia...
Que eu não perca A VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que
eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim...
Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas
que verei no mundo escurecerão os meus olhos...
Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda
São dois adversários extremamente perigosos...
Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo
que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas...
Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo
sabendo que o prejudicado possa ser eu...
Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo
que um dia os meus braços estarão fracos...
Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER, mesmo sabendo
que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela
muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...
Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração,
mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo
sabendo que o mundo é pequeno...
E acima de tudo...
Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um
é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois,,,
A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS
E CONCRETIZADA NO AMOR!

Duas Rodas


Centúrias

Em alta velocidade
Ele parte
Fugindo do lugar comum
Enfrentando a escuridão
Cruzando estradas
Ele traça o seu destino
Sem medo

Sobre duas rodas, Sobre duas rodas, Sobre duas rodas...

Em alta velocidade
O vento corta o seu corpo
Com o destino traçado
Ele voa como um corvo
Sobre duas rodas
Ele vive
Do perigo se alimenta

Sobre duas rodas, Sobre duas rodas...

Sugando todo sangue
De sua máquina
Ele parte, para o fim

Sobre duas rodas, Sobre duas rodas, Sobre duas rodas...

Sobre duas rodas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010



CASAMENTO DO MESTRE E LELECA
NOVOS CORVOS SS JUNDIAI : INSETO, JJ, JARRÃO E JOÃOZITO V8

JOÃOZITO V8

INSETO

JARRÃO

JJ



Vai viajar e está preocupado com a comunicação? O berro dá uma maõzinha,taí 50 maneiras de pedir uma gelada:
Africano: A beer, ah-suh-bleef!
Americano: Brewski here, please!
Arabe: Waheed beera, meen fadleek!
Basco: Garagardo bat, mesedez!
Bielorusso: Ad-no pee-vah ka-lee lah-ska!
Bengali: Eka handoiya, doya koray!
Búlgaro: Edna beerra, molya!
Catalão: Una cervesa, si us plau!
Cheyenne: Nok hee-sevo-tamah-peh, mas-eh-met-ah-no!
Chinês: Ching gay woh ee bay pee joh!
Tcheco: Pee-vo, pro-seem!
Dinamarquês: Yay vil geh-neh heh en url!
Holandês: Un beer, ahls-yer-bleeft!
Egípcio Antigo: Wekha henqet!
Esperanto: Unu bieron, mi petas!
Estôniano: Ooks ur-loo, pah-lun!
Finlandês: O-loot moolek kee-tos!
Francês: Une bière, s’il vous plait!
Alemâo: Ein Bier, bitte!
Grego: Mee-a beer-a paraka-loh!
Havaino: ‘Ekahi pia, ho’olu!
Hindi: Eka biyara, krupaya!
Húngaro: Edj pohar shurt kayrek!
Icelandic: Ay-dn byohr, tahk!
Interlingua (portunhol): On bira, per favor!
Gaélico: Byohr awoyn, lyeh doh hull!
Italiano: Una birra, per favore!
Japonês: Bee-ru ip-pon, ku-da-sai!
Koreano: Mayk-joo hahn-jahn, joo-se-yoh!
Curdo: Dan min yek bire!
Lakota (Sioux): Wan-jee m’nee-pee-gah, ee-yo-kee-pee!
Latim: Cervisiam, sodes!
Lituanio: Pra-shau vie-na, al-lows!
Norueguês: Ehn url, tahk!
Inglês Antigo: An beor, nu!
Latinizado: One-ay eer-bay, ease-play!
Polonês: Yed-no peev, proshe!
Português: Uma cerveja, por favor!
Romeno: Oh beh-reh ver rohg!
Gaélico Escocês: Lyawn, mahs eh doh hawl eh!
Servo/Croata: Yed-no pee-vo, mo-lim!
Eslovêno: Eno pee-vo, pro-seem!
Espanhol: Una cerveza, por favor!
Suaíli: Moja pombe, tafadhali!
Sueco: Ehn irl, tahk!
Twi: Mah-me bee-ye bah-ko, mee pow-che-oo!
Turco: Beer beer-ah, luht-fen!
Galês: Koo-roh ohs gwel-ookh-un-thah!
Ídiche: A beer, zeit a-zoy goot!